DICAS: COMO UTILIZAR O WHATS APP, PARA OTIMIZAÇÃO DO TRABALHO HOME OFFICE NESSE MOMENTO DE PANDEMIA?

Crie grupos setoriais específicos, ex. RH – Home Office. Assim você conseguirá dar informações a todos que estão em um mesmo regime de forma rápida;

crie um grupo com todos os ativos da empresa, para passar comunicados e tratar de assuntos gerais relativos à empresa, que dizem respeito a todos;

Use o WhatsApp web em desktops;

Evite enviar mensagens fora do horário de expediente, caso o faça, peça que o colaborador dê uma resposta no dia seguinte;

Nas mensagens, seja sempre educado e profissional, mantenha a cordialidade, e atente-se que para evitar processos trabalhistas por assédio moral, para isso não cause constrangimentos em grupos, assuntos pessoais e reclamações fale no privado;

Evite áudios longos, se necessário opte por enviar uma mensagem de voz digitada. Para isso, clique no botão [microfoninho] que fica logo abaixo do botão de áudio;

Compartilhe os documentos, links e mídias importantes para o trabalho remoto para seus colaboradores acessarem. 

Por fim, evite tratar de assuntos que não são relacionados à empresa, crie uma política de grupo dizendo que o mesmo é exclusivo para assuntos do trabalho;